O mercado do Marketing Digital mostra crescente relevância nos dias atuais. Além disso, é uma área que vem de inovando a cada dia, com atualizações e novas ferramentas. Por isso, é importante estarmos sempre antenados nas atualizações das plataformas, estratégias e ferramentas. Assim, podemos crescer e alcançar cada vez gerar mais resultados positivos. Separamos, então, 5 dicas rápidas sobre Marketing Digital, para aplicar agora mesmo, que irão melhorar sua performance.
1. Faça a pesquisa de palavra-chave
Antes de começar o conteúdo, ainda no processo de planejamento das pautas, é necessário fazer uma boa pesquisa de palavra-chave. Ou seja, é essencial mirar em algo que possa potencializar o retorno no orgânico.
Plataformas e ferramentas como Ubersuggest , Answer the Public e Google Trends são essenciais na hora de localizar a palavra-chave que melhor se encaixa no contexto de seu negócio. Essas ferramentas mostram o montante das pesquisas e uso das palavras, além de posicioná-las e classificá-las de acordo com seu alcance e conversão.
Dessa forma, garante dados de extrema utilidade para que o social media possa criar um conteúdo relevantes que irão gerar os melhores resultados.
2. Defina seus objetivos ao entrar em cada Rede Social
Ao realizar seu planejamento e selecionar as redes sociais que irá utiliza, é necessário traçar seus objetivos. Após criar o perfil, devemos baseá-lo de acordo com a estratégia e público-alvo.
Os objetivos podem ser divididos desde divulgação de marca, ter um canal de comunicação com os clientes, criar uma comunidade fã da sua empresa, vendas ou educar a partir da divulgação de conteúdo.
Traçar os objetivos é essencial para manter o foco estratégico e alcançar resultados surpreendentes. Tudo isso de acordo com os pilares seguidos no momento pela empresa em questão.
3. Sempre utilize um Call-to-Action (CTA) em cada conteúdo
CTA é uma sigla em inglês, que significa Call to Action, ou “chamada para ação”. Essa chamada, pede uma ação dos usuários para que façam alguma interação depois de ter visualizado determinado conteúdo. Assim, conduzindo seu público pela jornada de compra.
As CTA’s podem vir de diversas formas, botão, texto, links que incentivem uma ação que seja, importante e relevante. Por exemplo, baixar um material adicional, entrar em contato, enviar uma mensagem ou acessar uma página. Sendo assim, o CTA é um dos pilares nas estratégias de marketing digital.
4. Crie versões diferentes para os anúncios de Facebook e Instagram Ads
Em Facebook e Instagram Ads, coloque no ar diversas opções de anúncios, inserindo variações de textos e imagens. Assim poderá encontrar uma versão com taxa de cliques maior, o que vai tornar o custo por clique mais barato.
5. Faça remarketing para seus seguidores
O remarketing é uma estratégia do marketing digital que consiste em quando você realiza campanhas exclusivas para uma determinada lista de pessoas que já tiveram contato com sua marca.
Dificilmente o consumidor efetua uma compra no primeiro contato com a marca. Por isso, a importância em mantê-la sempre à vista, para que, dessa forma, o cliente se sinta cada vez mais convencido de que vale a pena concluir a compra.
Remarketing permite impactar público qualificado e otimizar seu investimento em marketing, além de otimizar seus gastos em marketing.
O público que segue sua página muitas vezes já conhece sua empresa e pode estar num estágio de decisão no funil de vendas. Portanto, é interessante utilizar remarketing com este público nos anúncios de fundo de funil que visam a venda de um produto/serviço.