Mídia Paga: Aumente seus resultados de Inbound Marketing

Quando se trata de Inbound Marketing, não dá para depender apenas da distribuição orgânica. O volume elevado de conteúdo na internet em geral, além do baixo alcance orgânico das publicações, demandam a utilização de ferramentas como as mídias pagas. Assim, a mídia paga é uma ponte para conectar sua empresa com o público certo através de conteúdo. Entregando a informação certa no momento certo. Continue lendo e entenda mais sobre essa ferramenta indispensável no marketing digital em estratégias de Inbound.

Vantagens da Mídia Paga

A mídia paga impulsiona seu conteúdo para que consiga alcançar seu público alvo. Ou seja, a partir dela conseguimos uma série de vantagens como a geração de trafego, possibilidade de investimentos flexíveis de acordo com as necessidades, aumento da visibilidade de sua marca e serviços e o alcance de resultados mais rápidos.
Através desse impulsionamento, podemos alcançar futuros Leads de forma mais rápida, muitas vezes trazendo para sua base quem talvez não conseguisse alcançar organicamente. Além disso, é possível fazer a segmentação de seus anúncios para fazer com que eles sejam mais certeiros. Baseando-se na persona criada em seu planejamento de marketing.
É possível já observar os resultados trazidos por um anúncio poucas horas depois de colocá-lo no ar. Assim, também é possível parar uma campanha ou investir mais nela levando em consideração o desempenho que está tendo.
Com um anúncio online, você tem mais chances de que pessoas com um perfil para fechar uma compra com a sua empresa tenham acesso a ela quando estiverem fazendo uma pesquisa ou visitando algum site. Conseguindo, também, mensurar quantos possíveis clientes de fato foram atingidos por seu material. Medindo todos os resultados, como número de visualizações, cliques e visitas.

Como aplicar mídias pagas em estratégias de Inbound
Hoje em dia possuímos diversas plataformas para colocar os conteúdos em anúncios pagos. Por isso, devemos estudar nossa persona e entender seu perfil para decidir onde investir. Ou seja, decidir qual você utilizará para implementar sua campanha dependerá inteiramente de onde seu público-alvo gasta mais seu tempo e principalmente do alinhamento com os objetivos de marketing.
Um dos formatos da mídia paga são os links patrocinados, conteúdos em destaque na parte superior quando você procura por alguma palavra-chave no mecanismo de busca do Google. Portanto, esse formato baseia-se em anúncios que colocam sua empresa em uma posição de destaque nos resultados das buscas que talvez você não alcançasse com uma ação orgânica.
Outro modelo muito útil para você alcançar os possíveis clientes é através do remarketing. Através dele, seu anúncio aparece em outros sites que esse possível cliente acessa, e o faz relembrar dos seus produtos ou serviços. Dessa forma, você pode gerar uma tag com o Google AdWords ou com o Facebook Ads e adicioná-la ao site da sua empresa e definir listas de remarketing específicas para cada página visitada.
Por fim, podemos falar também das redes sociais. Os Social Ads são os anúncios que rodam nas mais diversas redes sociais que possuímos hoje em dia. Sendo os canais online mais acessados atualmente, são nelas que se concentram a maior parte dos possíveis clientes. Por outro lado, devemos estudar bem para determinar as redes sociais que fazem mais sentido para sua campanha e clientes, escolher a que tem mais potencial de alcance do seu público-alvo.

Comece já a utilizar as estratégias em seu planejamento

Enfim, devemos sempre saber definir minuciosamente nossas personas, pois elas serão nossa base para a estratégia adotada ao aplicar as campanhas de mídia paga. Não deixe de testar novas segmentações, acompanhar os resultados todos os dias e, principalmente, sempre faça ações para otimizar.
Assim, entendendo as possibilidades e estudando afundo, será possível alcançar resultados cada vez maiores e de forma mais rápida ao agregar as mídias pagas em sua estratégia de Inbound Marketing.
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