Facebook Ads: como definir o objetivo do anúncio?

Investir em mídia online como Facebook Ads é uma ótima maneira de acelerar o crescimento de sua empresa. Podemos dizer que o que a mídia paga faz é encurtar o caminho do crescimento orgânico e chegar mais rápido aos Leads certos. Trazendo para sua base quem talvez não conseguisse alcançar organicamente. Além disso, é possível fazer a segmentação de seus anúncios para fazer com que eles sejam mais certeiros. Baseando-se, assim, na persona criada em seu planejamento de marketing.
No caso do Facebook, seus anúncios segmentados funcionam muito bem para atrair uma audiência qualificada a um custo bastante acessível. Entendendo as possibilidades e estudando afundo, será possível alcançar resultados cada vez maiores e de forma mais rápida. Antes de começar a anunciar, é preciso pensar especificamente no que a empresa espera com a ação, ter objetivos e metas bastante claros.

Branding/comunicados gerais

Utilizamos desse objetivo quando queremos informar algo pontual sobre a empresa como mudança de horários, alterações de preços, mudança de logo, entre outros.
Um de seus grandes problemas é que geralmente o impacto é medido por visualizações apenas, que não permitem um cálculo preciso de retorno sobre o investimento. Além disso, o retorno é muito intangível, sendo ruim para quem tem orçamento limitado e precisa de retorno em cada canal investido.



Criar uma audiência através dos Facebook Ads

Podemos levar um certo tempo para cumprir esse objetivo de anúncio. Isso pois ele funciona a partir da criação e nutrição de um conteúdo de qualidade por determinado tempo até que se fidelize sua audiência. No entanto, quando essa base é conquistada, os benefícios são enormes. Assim, se tornando um público fiel ativo permanentemente ao conteúdo fornecido por sua empresa.
A compra de Facebook Ads é uma forma de acelerar consideravelmente o processo de criação dessa audiência. Ou seja, a mídia paga funciona de modo a turbinar o crescimento orgânico, alcançando mais facilmente os seus potenciais clientes.



Impactar e engajar sua audiência


O Facebook utiliza um algoritmo que, baseado em diversos fatores, filtra o que exibir para cada usuário. Por isso, nem sempre suas publicações alcançaram todo seu público dessa rede social de forma orgânica.
Ou seja, as campanhas no Facebook Ads é uma alternativa para impactar uma parcela maior daquelas pessoas que já curtiram a sua página. Além disso, geramos um engajamento maior e fazemos com que suas publicações sejam exibidas para todas essas pessoas.



Promover Landing Pages com Facebook Ads


As Landing Pages podem ser uma das melhores alternativas para atrair as pessoas certas para o seu negócio e facilitar suas vendas. Isso, pois, através de um conteúdo atrativo e bem estruturado, podemos gerar interesse do público atingido.
Desse modo, utilizar anúncios para promover Landing Pages talvez seja um dos objetivos mais importantes. Afinal, nesse caso, os facebook ads servem principalmente para aumentar rapidamente os visitantes das suas Landing Pages e gerar muito mais Leads.

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