E-mail Marketing é toda comunicação direta, via e-mail, que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Considerando que cerca de 53% da população mundial possui uma conta de e-mail, esse é um canal essencial em sua estratégia de marketing. Uma campanha de E-mail Marketing pode ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções ou conteúdo. Em geral, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo de e-mails.
Newsletter
Este tipo de conteúdo consiste na oferta de e-mails. A ideia do Newsletter é enviar periodicamente (diariamente, quinzenalmente ou mensalmente) em um e-mail com alguns materiais produzidos por você ou que você ache interessante para seu público.
Procure selecionar materiais de diferentes estágios do funil para que sua audiência se interesse por pelo menos um deles. Você pode criar uma Landing Page ou um formulário de cadastro em alguma página do seu site para a inscrição. No caso das novidades e dicas rápidas, você pode automatizar o trabalho para que os Leads convertidos entrem num Fluxo de Automação de e-mails.
A partir daí, nutra os visitantes com o que há de novo no seu site (novos produtos, serviços etc.). Você também pode enviar dicas rápidas, principalmente se você oferece um serviço e não um produto. A ideia é usar o know-how que você já tem.
Fluxo de nutrição
Um fluxo de nutrição bem feito pode gerar resultados incríveis para a sua estratégia de marketing. Isso pois o fluxo de nutrição é uma sequência de e-mails para construir ou melhorar o relacionamento com o público-alvo.
Fazer os contatos caminharem pelo funil de vendas mais rapidamente, capturar mais leads e oportunidades. Criando um conteúdo rico, bem direcionado, você pode qualificar seus Leads, ou seja, prepará-los para se tornarem compradores.
E-mail marketing no Inbound Marketing
Nossa agência é especializada em estratégias de Inbound Marketing. Utilizando de pilares como Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais para gerar a conexão com o público alvo, atraindo e conquistando clientes. Sendo assim, o uso de e-mail marketing e envio de newsletter faz parte de muitos de nossos planejamentos, sempre se adequando ao cliente em questão e sua necessidade.
Além das formas citadas acima, podemos traças estratégias de conteúdos que se adequem ao seu negócio, trazendo fluxos de automação que combinem com seu objetivo e atraia leads e oportunidades de clientes.