Em tempos de pandemia e isolamento social, conhecer as ferramentas disponíveis no mercado para ampliar seu público e se tornar ainda mais relevante no mundo digital, é fundamental.
Gratuito e de fácil acesso, o Google Meu Negócio é, na verdade, um gigantesco diretório de empresas criado pelo Google, que vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital, principalmente naquelas voltadas para pequenos negócios locais.
Em termos de ferramentas de marketing digital para pequenos negócios, esta é uma que simplesmente não pode faltar, principalmente para negócios físicos.
Ao criar uma Ficha, como é chamado o perfil de uma empresa no Google Meu Negócio, você poderá cadastrar informações como:
- Nome comercial da empresa
- Endereço do negócio
- Número de telefone
- Horário de funcionamento
- Formas de pagamento
- Outras informações sobre o negócio
Uma das principais vantagens é justamente conseguir uma exposição super privilegiada logo na primeira página do Google. Se estar em primeiro lugar nas páginas de respostas do Google já é um ótimo negócio, conseguir uma posição de destaque através da ficha no Google Meu Negócio, é o máximo em termos de exposição.
Além disso, em termos de marketing de busca, ter uma presença digital na forma de ficha de empresa, certamente ajudará você a conquistar posições de destaque para outras páginas do seu site, caso você tenha um.
Acesse https://support.google.com/business#topic=4539639 e navegue pela ferramenta.