Atualmente, 92% dos potenciais clientes utilizam a internet para consumir informação, compartilhar opiniões e pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de efetuar uma compra.
Se seu negócio ainda não esta presente no meio digital, você pode não estar entre as opções do consumidor.
Quer 5 razões para fazer um site o mais rápido possível? Então veja o infográfico logo abaixo.
Você gostou desse infográfico sobre as razões para o seu negócio ter um site institucinal?
Espero que você tenha gostado das informações dele e aplique na sua empresa.
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Veja abaixo o infográfico em texto:
Infográfico: 5 razões para o seu negócio ter um site institucional para ontem
Esse infográfico tem como objetivo mostrar como um site institucional pode alavancar os seus negócios.
Parte #1: Mas afinal, o que é um site institucional?
Conjunto de páginas web compostas por textos, imagens e/ou vídeos para expor informações sobre produtos e serviços de uma empresa.
Parte #2: Motivos para o seu negócio ter um site
1. Transmita credibilidade
Antes de realizar uma compra, pessoas utilizam a internet para pesquisar informações e opiniões sobre produtos e serviços. Com um site institucional, sua empresa transmite profissionalismo e atrai novas oportunidades. Sem um, potenciais clientes passam a confiar nos seus concorrentes.
2. Fique sempre acessível
55% dos compradores gastam mais tempo agora do que em 2011, procurando informações sobre o produto e a empresa na internet. Com um site consistente, seu negócio estará sempre disponível quando consumidores procurarem por opções no mercado.
3. Torne-se referência no seu ramo
Você entende do seu negócio, mas provavelmente, o seu cliente ainda não. Utilize um blog para abordar os desafios e oportunidades do dia-a-dia dos seus futuros clientes. Assim, sua empresa ganha reconhecimento e o processo de venda, avança mais estágios.
4. Estabeleça um relacionamento
Segundo estatística, 70% dos consumidores afirmam que marketing de conteúdo cria uma aproximação com a empresa. Com o seu blog atualizado, utilize as redes sociais para divulgar o conteúdo e interagir com um maior número de pessoas.
5. Crie um base de contatos
Você pode disponibilizar um campo para inserção de e-mails caso pessoas estejam interessadas em receber conteúdo. Utilize sua base para enviar novidades, promoções e comunicados.
Parte #3: Gostei, quero fazer um site! Como prossigo?
Procure uma agência de Marketing Digital!
Há plataformas gratuitas disponíveis que me permitem criar e editar sites sem precisar programar nada. No entanto, em uma agência, há profissionais especializados que vivenciam as oportunidades e dificuldades desse meio e poderão oferecer resultados que farão diferença no dia a dia do seu negócio.
Parte #4: Fiz um site há dois anos. Preciso de outro?
Um site projetado a mais de um ano, provavelmente, esta ultrapassado em termos de layout, estrutura e programação.
Hoje, ter um site adaptado para dispositivos móveis, como celulares e tablets, é fundamental para uma melhor experiência para o usuário e critério de grande peso para a colocação nos buscadores.
Se você também quer alavancar os resultados do seu negócio com um site institucional, conte com a PXP Digital.
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Referências:
- viverdeblog.com/65-estatisticas-marketing-de-conteudo/
- agenciasderesultados.resultadosdigitais.com.br/blog-para-agencias/
- contentools.com.br/marketing-de-conteudo/por-que-sua-empresa-precisa-ter-um-blog-corporativo/
- cleart.com/why-should-i-have-a-website.html
- theguardian.com/small-business-network/2012/oct/19/businesses-need-websites