Das redes sociais mais acessadas, é protagonista, junto com o Instagram. Mas como ter sucesso com essa mídia? Em primeiro lugar, é preciso ter entendimento das melhores práticas. Quer saber quais são elas? Então confira alguns insights do presidente da Dotstore, Felipe Martins, para explorar todo o potencial da fanpage de seu negócio:
Dados da empresa
Ao criar uma página para a empresa no Facebook, Martins recomenda gastar um tempo preenchendo as informações relativas à empresa. “Esse processo ajudará o público interessado a se identificar com o negócio e seguir a página. É importante, ainda, não omitir dados úteis, como telefone e site”, sugere.
Interatividade
Ao iniciar as publicações na página e convidar as pessoas a seguirem, Martins lembra que é muito importante manter a interatividade, respondendo aos comentários dos usuários e potenciais clientes. Outra dica é participar de grupos relacionados ao segmento de atuação da empresa.
Facebook Ads
É sabido que apenas publicações orgânicas não proporcionam mais grandes retornos à página em termos de interação. “Investir em anúncios pagos, direcionando as publicações para o grupo consumidor correto, renderá retornos mais expressivos”, defende Martins.
Publicações manuais
Há ferramentas de gerenciamento de mídias muito eficazes no mercado. Contudo, assinala Martins, o melhor é publicar manualmente, para que a relevância da publicação não seja ignorada pela rede social.
Horários corretos
Existem diversos estudos sobre dia, horário e frequência ideal para as publicações no Facebook. Por isso, lembra Martins, vale analisar essas métricas e traçar as próprias, com base nas interações das postagens para, então, descobrir o momento certo de abordar o usuário.
Popularidade
Não é porque a página está no Facebook, que todo mundo vai encontrá-la. “Divulgar e tornar a fanpage popular é fundamental para a encontrabilidade, o engajamento e o sucesso da página. Portanto, promova sua página em todos os meios possíveis”, recomenda Martins.