Atualmente, não há como destacar a sua marca se não for marcando presença no mundo digital. A internet tem dominado o planeta e cada vez mais pessoas utilizam esse meio no dia a dia.
Dados divulgados em 2016, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C) publicada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostraram que no Brasil, há 116 milhões de pessoas usuárias da internet. O celular é o dispositivo móvel mais usado, foi citado por 94% das pessoas com acesso à rede.
Já na pesquisa Digital in 2018, divulgada pelo Hootsuite e We are Social, foi mostrado que mais da metade da população do mundo acessa a internet, representando mais de 4 bilhões de pessoas.
Marcando presença no mundo digital o seu negócio ganha visibilidade e as possibilidades de converter os acessos ao site da empresa em clientes, se tornam maiores.
Se alguém deseja saber mais sobre a sua marca, pesquisará na internet, inclusive, para saber a opinião de outros clientes. Se essa pessoa não te encontrar no meio digital, vai encontrar o concorrente, ou seja, uma oportunidade valiosa é jogada fora.
Marcando presença no mundo digital – os benefícios para o seu negócio
Faz parte da definição de presença digital fazer bom uso das ferramentas no mundo virtual, tornando-se relevante e conquistando a confiança do seu público.
Quer fazer a diferença na internet marcando presença no mundo digital? Confira 5 dicas importantes:
- Invista em Conteúdo – Para que o seu público seja conquistado, é importante investir em conteúdos de qualidade, postados periodicamente em um blog dentro do teu site. Conteúdos bem elaborados, otimizados com técnicas de SEO, são fundamentais para o bom posicionamento da tua marca na internet. Empresas como a Biquara Contents, podem ajudar nisso.
- Engajamento com o público – Não basta estar em todas as redes sociais, é preciso estar onde o seu público está. Quais são os meios de comunicação em que seu público interage? O bom relacionamento com os clientes faz toda a diferença. Mas vale lembrar que o Instagram e Facebook são as redes mais importantes, mas públicos mais jovens, por exemplo, costumam interagir mais em meios como o Twitter e YouTube.
- Plataforma responsiva – É importante que os clientes tenham com o seu site uma boa experiência, que pode levar um usuário ‘potencial cliente’ (lead) a um cliente de fato. Já experimentou entrar em um site confuso em que não conseguiu localizar as informações que queria? O que fez? Provavelmente saiu em poucos segundos.
- Linha de comunicação – Para fazer a diferença marcando presença no mundo digital é preciso adotar uma comunicação clara e que seja comum a todos os canais digitais que tiver escolhido para a sua marca.
- Se atualize frequentemente – O mundo digital exige constante atualização. É preciso estar por dentro do que está rolando de novidades na internet, de qual é a ‘nova onda’ entre as redes sociais e saber usar as novidades a favor do seu negócio.
Faz parte da definição de presença digital causar uma ótima impressão no cliente, desde o início da interação com a sua marca. E lembre-se: o desafio depois de conquistar o seu público é mantê-lo engajado.
Por: Redação E-Commerce News